Como fazer Root no Samsung Galaxy Win Duos GT-I8552B

  Tenho percebido uma certa dificuldade, por parte dos usuários, para fazer root no Smartphone Samsung Galaxy Win Duos, de modelo GT-I8552B. Mesmo com tentativas de usar vários programas que fazem o root de modo fácil no dispositivo, como o KingoRoot, Unlockroot, VRoot, entre outros, não há êxito no processo.
   Pois bem, a única forma funcional encontrada, e testada, por min, foi fazer o procedimento via o Recovery do dispositivo. Será necessário fazer a instalação da CWM (Clock Work Mod) Recovery. Confira o tutorial e saiba como!

Fazendo root via Odin / © AndroidPIT

   Para a realização do procedimento, será necessário fazer o download dos arquivos que serão disponibilizados no final do post. Também será necessário o download e instalação do Samsung Kies, caso você não o tenha em seu Computador. Vale lembrar, que no momento do processo, você não deixe o Kies ativo.
   Tendo baixado esses arquivos, descompacte o arquivo "Root Win Duos - Android Manics.zip" coloque-os em uma pasta na Área de Trabalho do computador, e copie o "SuperSU_v1.65.zip" para a memória interna do dispositivo.



Colocando o Recovery


- Abra o Odin, como administrador.

- No celular, ative a depuração USB, em Configurações > Opções do desenvolvedor.

- Desligue o celular, e coloque ele no modo DOWNLOAD. Aperte, volume pra baixo, botão Home mais o power, ao mesmo tempo.

- Quando o dispositivo vibrar, solte apenas o Power.

- Depois, volume pra cima, e conecte seu dispositivo no PC. Ele irá reconhecer seu aparelho.



Odin © RootGalaxyS3iii
- Vá em PDA, vai abrir a pasta onde você deixou o cwm. Selecione o arquivo, e em seguida abrir. Aparecerá no Odin.

- Logo em seguida, aperte em START.

- Espere aparecer a palavra PASS.

- Depois retire o cabo USB.

- Aperte Home e Power ao mesmo tempo até reiniciar. Mas, não espere ligar, remova a bateria por 3 segundos.

- Ligue-o em Modo Recovery, segurando ao mesmo tempo, volume pra cima, Home e Power. Quando o aparelho vibrar, solte apenas o Power. Quando você ver a tela abaixo, solte os outros botões.



Aparelho em modo recovery © Android Manics

Fazendo Root


- Vá em Apply Update From External Storage.

- Vá até o SuperUser.

- Em seguida, Yes.


- Pra finalizar, Reboot System Now.

- Espere o aparelho reiniciar, e pronto.

- Seu Galaxy Win Duos foi Rooteado com sucesso!

   Quando o dispositivo ligar, para confirmar que o root foi bem sucedido, você pode ir até o menu de aplicativos, e procurar pelo SuperSU, como o da Imagem abaixo:


Superuser  © Android Manics
________________________________________________________________________

Download ZyppyShare (Servidor Único)

Root Win Duos - Android Manics.zip
________________________________________________________________________

Dúvidas? Entre em contato com Fernando, ou pergunte na aba " Dúvidas e Sugestões".


Como fazer Root no Samsung Galaxy Win Duos GT-I8552B Como fazer Root no Samsung Galaxy Win Duos GT-I8552B Reviewed by Unknown on 06:00:00 Rating: 5

54 comentários

  1. Vou testar com seu tutorial, depois venho dizer o resultado

    ResponderExcluir
  2. Deu tudo errado e ainda meu aparelho não quer ligar mais... uma merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo , tem certeza que não pulou algum passo? Fez como está no tutorial ? Em que parte deu erro ?

      Excluir
    2. o meu tbm qnd fui abrir o recovery deu tela preta e ñ apareceu nd

      Excluir
    3. Reinstalem a ROM , se não souberem , comentem ai ...

      Excluir
    4. Ja fiz varias vezes isso com o meu celular e nunca deu erro, prestem atenção se vocês não estão trocando as teclas de aumentar e abaixar, meu LG se usa a tecla de baixo pra formatar, enquanto o Samsung que tenho agora, se utiliza o botão DE AUMENTAR SEGURA O BOTÃO GRANDE DE BAIXO E O BOTÃO DE DESLIGAR E LIGAR! Se fizeram algo que não seja isso, foi errado mesmo ué

      Excluir
  3. Funciona. Vale ressaltar a importância de copiar o "SuperSU_v1.65.zip" para a memória interna do dispositivo, antes de tudo (aqui funcionou com a memória externa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei Ressaltar isso no post amigo !

      Obrigado , volte sempre !

      XD

      Excluir
  4. Deu certo!

    A unica diferença foi no passo "FAZENDO ROOT" que o menu que apareceu foi "CWM-based Recovery v6.0.4.5" e por isso não apareceu a opção descrita "Apply Update From External Storage." e sim "Install update from zip file".

    Nada que usando um pouco do ingles que aprendi jogando video game não desse pra resolver.

    ResponderExcluir
  5. Fiz e deu certo, a única coisa é que quando tentei atualizar o Android diz que não pode porque ouve uma modificação do sistema, o que faço?

    ResponderExcluir
  6. Deu Mais do que certo com o galaxy win da minha mae :>)

    ResponderExcluir
  7. O ]meu ao invez de aparecer a opção "Apply Update From External Storage." aparece "Aply update from ADB " e "Aply update from SDCARD " , Qual opção eu devo escolher ???

    ResponderExcluir
  8. Quando seleciono "Aply update from SDCARD" recebo em vermelho a seguinte mensagem "E:unknown volume for patch [/sdcard]" Ou seja...não reconhece o cartão SD. Como resolver isso? O cartão é reconhecido no Windows, mas não no telefone. PS. Fiz todos os procedimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta Testar outro sd em seu aparelho !

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema... alguem conseguiu resolver?

      Excluir
    3. Mesmo problema aqui, o celular se recusa a reconhecer o cartão

      Excluir
    4. Para quem parou na etapa de acessar o arquivo .zip via cartão SD, é preciso fazer o root. Caso contrário não acessa de jeito nenhum. Quem conseguiu é porque já estava com acesso superuser.

      Baixem o Kingo Root que fará esse trabalho. Após isso só dar sequência.. Sucesso!!

      Excluir
  9. eu tenho uma rom custom se eu instalar esse super user pelo cwm ele vai substituir minha rom custom ou apenas acionará o acesso root?

    ResponderExcluir
  10. nao deu certo
    nao aprece no fina lApply Update From External Storage.

    ResponderExcluir
  11. Olá. No último processo quando aperto a tecla volume mais, home e power, o celular ligar porém a tela final com a opção de install now não aparece. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  12. ei
    teria algum jeito de eu reinstalar a ROM original se o cel ficasse simplesmente inutil?
    pois tenho um amigo que tentou e o cel dele ficou preto e n fazia nd...

    ResponderExcluir
  13. Poderia me ajudar? N estou conseguindo fazer o root no meu smartphone, um galaxy gran neo plus duos( GT-I9060C)

    ResponderExcluir
  14. Como faço para retirar o logo do meu Galaxy Win 2 4G?

    ResponderExcluir
  15. Como é que coloca o celular no modo download com ele desligado ?

    ResponderExcluir
  16. "Vale lembrar, que no momento do processo, você não deixe o Kies ativo." Como assim?! Eu fecho o kies quando tiver mechendo em algo???

    ResponderExcluir
  17. Finalmente conseguir fazer o root no meu velho galaxy win duos, saiu como o esperado, valeu man.. Sucesso.

    ResponderExcluir
  18. esse metodo também e valido para o win 2 duos???

    ResponderExcluir
  19. Olá...estou a procura de um procedimento para liberar acesso root no Samsung Galaxy Gran neo Plus GT-I9060C, tentei diversos aplicativos em pc e até no próprio smart mesmo e não concegui ...alguém pode me ajudar por favor?! Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Não deu certo, faço tudo. Mas na parte de segurar vol pra cima, Home e power. Nao aparece essa imagem de fazer o root. e refaço e nada. Qual deve ser o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele continua indo pro ODIN MODE. Com uma outra msg acima "Could not normal boot".

      Excluir
  21. Olá, fiz todos os procedimentos e no final não reconhece o cartão de memória, já testei com outros micro sd e mesmo assim não consegui finalizar o processo no meu galaxy win duos?

    ResponderExcluir
  22. E quando a gente faz o root a gente perde os apps?

    ResponderExcluir
  23. fica azul e nao aparece a opção de recovery grande merda.... mas valeu pela intenção partiu, instalar umja rom

    ResponderExcluir
  24. Bom Dia !
    Samsung GT 18552B, Não consigo ligar o aparelho, ao colocar a bateria no lugar, ele vibra e aparece na tela SAMSUNG, depois se apertar os três botões como indicado,(Volume +, Home e Power) sendo que nem chega a vibrar, ou seja celular como se estivesse sem bateria. Como proceder para reabilita lo ?, Não encontrei nenhuma explicação com essa inconformidade. Desde Já agradeço.
    Abçs,
    Sucesso
    LimA

    ResponderExcluir
  25. Amigos, uma coisa é instalar esse Su outra é ele funcionar como deveria, instalei no meu mas o knox detecta e não fez nada além de inutilizar os após de banco, akelas merda de joguinhos que vem instalados de fábrica não removeu, nem nada, pode por pra remover e nada acontece.
    Não aconselho ninguém por essa merda nos seus celulares!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. como faço para desativar esse kies tenho no meu pc mas nunca instalei meu telefone nele como faço pra desativar ?

    ResponderExcluir
  27. ajuda fiz todos os processos mas quando abro para achar o supersu nao aparece coloquei na memoria interna tudo o arquivo rar do super su mas nao aparece ele

    ResponderExcluir
  28. tentei no meu win 2 android 5.0.2 e nao funcionoou

    ResponderExcluir
  29. Estou com medo de fazer e estragar meu cell.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite amigo. esse recovery serve para os aparelhos fabricados depois de julho de 2014?

    ResponderExcluir