Como Configurar Emulador Reicast

   Quem não se lembra dos jogos do Dreamcast? Só jogão né? Então, que tal você reviver aqueles velhos e bons momentos na frente de um Dreamcast? Isso mesmo, mas dessa vez em seu smartphone.
   Rode os jogos originais do Dreamcast no seu Android, com o super emulador Reicast. Sinta toda a emoção de desfrutar dos melhore jogos do Dreamcast na palma da sua mão!!!!!!! 


Reicast Dreamcast Emulator © Android Manics



Muitos vem encontrando uma certa dificuldade em configurar esse emulador. Devido a isso, iremos ensinar como  configurar o Reicast e rodar qualquer jogo.
         

O que é necessário? 


• Reicast

• Bios

• Jogos

- Baixe o app Reicast e instale.(Emulador não acompanha jogos)

- Na memória interna, crie uma pasta chamada dc, e em seguida, uma pasta chamada data dentro dela, e coloque a bios(dc_boot. bin  e dc_flash. bin ).

- No site Cool Rom, você conseguirá a bios. Para o download dos jogos, nessa página estará mais à baixo a parte do download. 

Site CoolRom © Android Manics

Clique onde ta marcado e faça o download da Bios.


Download Bios © Android Manics

No celular


- Na memória interna, crie a pasta dc, e dentro dela outra pasta, chamada data. 
Coloque dentro dela a Bios que você baixou. 


 


No Emulador 


- Entre em Diretórios. 




Menu Reicast

- Na opção de cima, será onde você colocará a Bios, vá exatamente na pasta dc, data e coloque diretório atual.

- Na parte de baixo, fica onde você guardou os jogos, vá até a pasta onde você guardou os jogos.


Diretorios Reicast

- Pronto, agora volte a tela inicial e escolha o jogo.


Jogos disponivéis no seu Reicast !

E divirta-se muito. À baixo, print do jogo rodando no emulador.
Marvel vs Capcom 2.

Marvel vs Capcom 2

Marvel vs Capcom 2


Site para baixar emulador, a bios e os jogos: 

'  CoolRom.com ' Clique aqui! 

Atenção:

Na Play Store só tem o emulador, não é disponibilizada a bios.
E sem esse arquivo, o emulador não funciona. Por isso baixe tudo nesse site mesmo, emulador, bios e todos os jogos.

Site CoolRom

Dica: 

Para baixar jogos desse emulador, é necessário ter Wi-Fi, pois os jogos geralmente passam dos 100 Mb.


Importante: 

   Extraia a Bios e todos os jogos que você baixar, pois o formato que vem não é o correto, e o emulador não irá ler nesse formato. Ele é compactado para diminuir seu tamanho para downloads. O formato depois de descompactar é o Cdi. E tenha um cartão com muita memória, pois esse jogo aqui do tutorial, compactado, vem em 164 Mb, descompactado fica com 720 Mb.

Jogo Sendo descompactado


- Para que tudo ocorra certo, siga todos os passos do tutorial, isso é muito importante, coloquei da forma que deu certo pra mim. E tenho a certeza de que dará pra você também.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, entre em contato com a gente, e iremos ajudar ou clique aqui!

_________________________________________________________________________________
Como Configurar Emulador Reicast Como Configurar Emulador Reicast Reviewed by Unknown on 02:23:00 Rating: 5

67 comentários

  1. Poxa brother não estou conseguindo rodar as roms, baixei o Re-Volt mais ele veio em extensão que difere da cdi ou gdi

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Maciel, tudo bem? Espero que sim.
    Qualquer jogo que você baixar, antes de rodar o jogo, você deverá descompactar a rom, que vem com o formato Rar. Utilize o app: 7zípper , descompacte a rom, e ela ficará em seu formato original, Cdi ou Gdi.
    Faça como está no tutorial.
    Mais dúvidas, entre em contato novamente. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que, esses formatos Rar, 7z, são roms compactadas para diminuir e facilitar na hora do download, pois, no formato original, elas ficam muito pesadas para download.
    Por isso, que, quando você descompacta, ela fica enorme. Chegando a multiplicar o seu tamanho.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem! Segui passo a passo e deu tudo certo. Vlw..!

    ResponderExcluir
  5. Nossa,já fiz tudo e não deu certo !
    Já baixei e descompactei a BIOS mas parece que o programa não reconhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuelle, se não tá reconhecendo é porque você não descompactou a rom ainda. Faça isso e verá que ele irá reconhecer.
      Qualquer dúvida entre em contato com a gente novamente.

      Excluir
  6. O emulador é muito bom, porém , diferente do emulador de ps1, quando a tela do celular entra em descanso o app fecha automaticamente, além de nao ter a opção de save automático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, realmente é um emulador muito bom, só peca nesses detalhes.
      Mas, estarei testando mais a fundo ele, e assim que conseguir mais detalhes sobre ele estarei entrando em contato com você novamente.
      Tem uma configuração que permite salvar os jogos.

      Excluir
    2. Onde está a opção de salvar? Eu ja revirei tudo, inclusive tive que desinstalar que deu merda, mas já ta pegando novamente, e não acho a opção salvar não, só a do próprio jogo, lá onde se salva, mas o salvar do emulador não acho.

      Excluir
    3. Para salvar é necessario iniciar bios e resetar a memory card, segue um video que explica o processo

      https://www.youtube.com/watch?v=237c0-avLcw

      Excluir
  7. FALA FERNANDO ME CHAMO ERIK, NAO CONSIGO FAZER ELE ENCONTRAR O ARQUIVO BIOS (dc_boot.bin), CHEGA ATE NA PASTA dc/data MAS NAO RECONHECE O RESTANTE, OQUE FAÇO!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Erik?
      Você tem certeza de que baixou a bios?
      Veja se ela não se corrompeu ao fazer o download.
      Leia de novo o post e fique atento aos detalhes, veja se não tá deixando alguma coisa passar.
      Não conseguindo, entre em contato com a gente novamente.

      Excluir
  8. SIM FERNANDO BAIXEI A BIOS PELO 4SHARED E DEPOIS PELO COOLROM POR VIA DAS DUVIDAS, TENTEI PELO TABLET E CELULAR, ACONTECE SEMPRE O MESMO, PASSEI O SCAN E NAO CONTEM ERROS, SEMPRE CHEGO NA PASTA DC/DATA MAS NAO RECONHECE A BIOS (DC_BOOT.BIN)

    ResponderExcluir
  9. SE PUDER POR GENTILEZA POSTAR O LINK DA BIOS REICAST FAZER UM VIDEO BEM DETALHADO, OUTRA QUESTAO EU PRECISO FAZER ROOT NOS MEUS APARELHOS PARA ISSO RODAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erik, estarei providenciando isso pra você o mais rápido possível.

      Excluir
    2. PRECISO ROOTEAR MEUS APARELHOS PARA ISSO?

      Excluir
    3. OLA FERNANDO CONSEGUI AQUI, ERA SO MOVER O BOOT.BIN E O FLASH.BIN PARA A PASTA DATA, ME SINTO UM MACACO AGORA, POIS NEM HAVIA ME TOCADO NESSE DETALHE, AGORA VOU BAIXAR OS JOGOS PELO WIFI EM CASA QUANDO CHEGAR DO TRAMPO, VLWW

      Excluir
    4. Parabéns, Erik!!!
      Fico feliz por ter conseguido, e é como eu sempre falo, é muito importante prestar muita atenção nos DETALHES, eles com certeza sempre fazem a diferença.
      Nós da equipe Android Manics agradecemos sempre pela visita no blog, e qualquer duvida, entre novamente em contato com a gente. Valeu!!!!

      Excluir
  10. Não é necessário ter root no celular.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Não estou conseguindo fazer o app ficionar no meu galaxy s5 não consigo botar pra funcionar o app abre e fecha ao inicia sozinho e quando bota o jogo acontece a mesma coisa sai sozinho

    ResponderExcluir
  13. Não estou conseguindo fazer o app ficionar no meu galaxy s5 não consigo botar pra funcionar o app abre e fecha ao inicia sozinho e quando bota o jogo acontece a mesma coisa sai sozinho

    ResponderExcluir
  14. Estou com o mesmo problema no Galaxy S5!!!

    ResponderExcluir
  15. Estou com o mesmo problema no Galaxy S5!!!

    ResponderExcluir
  16. Estou com o mesmo problema no Galaxy S5!!!

    ResponderExcluir
  17. Ola me chamo Dielson
    e gostaria de saber se esse app serve para windows phone 10 ?

    ResponderExcluir
  18. eu tenho o note 3 fiz todos esses processos e na hora de abrir o jogo a tela fica preta e fecha o app automatico mi ajudem quero muito jogar sonic adventure novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, poe na pasta dc/data/data/
      Lembrando que é na memória interna, na do cartão não consigo

      Excluir
  19. Ola. Fiz tudo e não funciona no ZENFONE 2. Porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa do lixo do processador que também dentro dele. Todos com o mesmo caso. Enviei pra assistência e não resolveram b05t4 nenhuma!!!

      Excluir
  20. Ola. Fiz tudo e não funciona no ZENFONE 2. Porque?

    ResponderExcluir
  21. Cara, onde fica a opção save automático?

    ResponderExcluir
  22. Sigo os passos até as descompactação. Mas quando lanço o emulador pro diretório em que eu descompactei, o emulador não acha nada. Alguém me explica isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu comigo, sabe oque eu fiz? Peguei a bios e colei em todas as pastas do dc, e com isso , iam se criando outras datas, e eu fui tentando de uma por uma com a bios em todas inclusive na dc kkk

      Excluir
  23. Corrigindo a correção kkkk tava certo kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara e deu certo? Eu fiz isso e nada... :(

      Excluir
  24. O meu reicast está fechando quando aperto iniciar jogo,oque eu Fasso?

    ResponderExcluir
  25. Ola! Ja baixei todas as bios possíveis e coloquei sempre na pasta certa,esta tudo certo, mas aparece a seguinte mensagem "Arquivo da bios está faltando. A BIOS do dreamcast é necessária para este emulador funcionar.
    Coloque o arquivo BIOS em/ storage/emulated/0/dreamcast_bios/dc/data/data/dc_boot.bim.

    Esta descompactada, e dentro da pasta data contem DC_boot.bin e DC flash.bin e outros arquivos tbm, da uma força ai pra mim, por favor?

    ResponderExcluir
  26. Ola! Ja baixei todas as bios possíveis e coloquei sempre na pasta certa,esta tudo certo, mas aparece a seguinte mensagem "Arquivo da bios está faltando. A BIOS do dreamcast é necessária para este emulador funcionar.
    Coloque o arquivo BIOS em/ storage/emulated/0/dreamcast_bios/dc/data/data/dc_boot.bim.

    Esta descompactada, e dentro da pasta data contem DC_boot.bin e DC flash.bin e outros arquivos tbm, da uma força ai pra mim, por favor?

    ResponderExcluir
  27. amigo, tou jogando aki marvel vs capcom 2, mas nao ta legal, pq as diagonais nao estao funcioanando e nao consigo fazer nenhum golpe nem especial, como faz para corrigir isso? agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho um LG G2!Alguem ja tentou rodar os jogos do dream cast nele? Enfrentou alguma dificuldade ao instalar as bios? Estou tentando rodar Resident evil CODE VERONICA mas mesmo criando a pasta dc e data a rom nao executa...alguem poderia me ajudar? Obrigado pessoal

    ResponderExcluir
  29. Alguem saberia me dizer onde baixo o RESIDENT EVIL CODE VERONICA?? Que rode legal no meu lg g2?

    ResponderExcluir
  30. Porfavo não estou consiguido passa disco 2 resident evil Veronica acabei zera dico 1 agora disco 2 não pega reicast

    ResponderExcluir
  31. Estou com o mesmo problema, não vai para o disco 2 nem ferrando

    ResponderExcluir
  32. Meu Joystick usb (otg) não reconhece

    ResponderExcluir
  33. Meu Joystick usb (otg) não reconhece

    ResponderExcluir
  34. Oi tudo bem tem como salvar o jogo no próprio emulador como nos outros se sim como faz

    ResponderExcluir
  35. Segui todo o passo a passo, mas quando tento abrir um game, ele fecha-se automaticamente. Como faço para abri-lo sem esse problema?

    ResponderExcluir
  36. Eu ja tive 2 dreamcast infelizmente no proprio console ja dava pau imagina agora um emulador estou torcendo que crie um emulador que funcione 99% pelo menos

    ResponderExcluir
  37. No lg l90 nao reconhece bios fiz as etapas certinho nao reconhece a bios

    ResponderExcluir
  38. Meu s5 rodou ok o emulador, só não encontrei a opção de salvar, quando salvo pelo jogo parece que foi mas quando saio e entro de novo não salvou nada e pelo emulador não encontrei essa opção. Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  39. Nao consigo o jogar o disco é uma pena vou ter q baixar para play2 que é um disco só

    ResponderExcluir
  40. Queria saber se tem gravado no YouTube como fazer tudo isso seria bem mais facil!

    ResponderExcluir
  41. Queria saber se tem gravado no YouTube como fazer tudo isso seria bem mais facil!

    ResponderExcluir
  42. Não tô conseguindo mapear o controle ps3 nesse emulador

    ResponderExcluir
  43. Cara,eu uso o Dualshock 3 nos meus emuladores, mas não tá mapeandos o controle no Reicast, pode me ajudar? obg

    ResponderExcluir
  44. Meu celular é o Galaxy S4 com Android Lollipop o reicast não funciona

    ResponderExcluir
  45. Resolver o problema da troca do disco 2 do code veronica nada neh

    ResponderExcluir
  46. Como configuro o áudio? Ele está travando..
    Abraços..

    ResponderExcluir
  47. Oi, tudo bom? Então, deu tudo certo aqui, porém, eu gostaria de saber se tem cmo mudar os botões, o que vem no emulador não é muito bom para jogar Marvel vs Capcom. Eu até já achei os botões que quero em um forum grindo, mas não ensinam como mudar.

    ResponderExcluir
  48. Consegui ir até aparece o logo tipo mas pede pra coloca uma data e os botões coloridos (de ação) não funcionam só os de movimento. (Jogo- resident evil code Veronica)

    ResponderExcluir
  49. Consegui ir até aparece o logo tipo mas pede pra coloca uma data e os botões coloridos (de ação) não funcionam só os de movimento. (Jogo- resident evil code Veronica)

    ResponderExcluir
  50. Nao consigo jogar shenmue 2 esta travando no inicio dojogo

    ResponderExcluir